Translate

sábado, 2 de abril de 2016

ROTA SOL NASCENTE

Se fala muito em Rota das Emoções. Antes mesmo de nascer essa rota, eu já realizava a Rota do Sol Nascente partindo desde São Luis cruzando os três Estados MA PI CE pelo litoral até chegar a Jericoacoara. Comecei esse roteiro em 1997 e com outros atrativos além de praias, dunas, rio e lagoas. 

Tudo começa em São Luis na ilha do amor. Vamos a Alcântara, Barreirinhas, Atins, Paulino Neves e Tutóia. Depois de cruzarmos o Delta do Rio Parnaiba, vamos ao Parque Nacional de Sete Cidades no Piauí distante 160km de Parnaiba. Interessante Parque Nacional com formações rochosas datadas de 290 milhões de anos, inscrições rupestres, cachoeira do Riachão quando na estação chuvosa e ambiente único de caatinga que se revigora com as primeiras chuvas do ano.

Depois de Sete Cidades apenas 120km de distancia está o menor Parque Nacional do Brasil. O Parque Nacional de Ubajara-Senhor da canoa em Tupi-Guarani. Ubajara com presença de mata atlântica, muitas cachoeiras e gruta descoberta no fim do século 19.

Por fim,  depois dessa refrescante visita a Ubajara, hora de voltar ao litoral e conhecer a mais famosa vila a beira mar do Brasil e uma das mais conhecida do mundo, JERICOACOARA!!

Essa é a ROTA DO SOL NASCENTE. Tudo pelo fato de a cada dia um sol nascente. A nossa direção o deslocamento de oeste a leste dá ritmo a viagem. Se você tem interesse pela Rota do Sol Nascente, vamos programar e asseguro que fará uma das viagens mais interessantes de sua vida.

Contatos com Genário Guia
Whatsapp +55 86 999261169 / 98 987571468
genarioguia@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.